top of page

Notícias Recentes

Projeto comunitário “Pra Ser Feliz”, atende 600 pessoas no Tapuio.
Wagner

 

Desenvolvido em parceria com a Ação Solidária Adventista e mais de 60 jovens da igreja central e do bairro do Coqueiro, o “PRA SER FELIZ” atendeu em torno de 600 pessoas com ações que iam de uma simples aferição de pressão a atendimento ambulatorial como curativos, massagens, testes de glicemia e corte de cabelo.

 

O Projeto comunitário “PRA SER FELIZ” organizado pela Faculdade Adventista da Bahia, o conhecido IAENE na localidade de Capoeiruçu, próximo a Cacheira, esteve atendendo no município de Araci no domingo, escolhendo o povoado do Tapuio a 34 km, da sede. Desenvolvido em parceria com a Ação Solidária Adventista e mais de 60 jovens da igreja central, da igreja de Caldeirão Novo e do bairro do Coqueiro,  o “PRA SER FELIZ” atendeu em torno de 600 pessoas com ações que iam de uma simples aferição de pressão a atendimento ambulatorial como curativos, massagens, testes de glicemia e corte de cabelo.

Voluntários da comunidade adventista dedicaram esse dia para prestarem atendimento em: Clínica Médica, Orientação Nutricional, Fisioterapia, Dentista, Psicólogo, Orientação Jurídica com Advogado, Teste de Glicemia, Aferimento de Pressão Arterial, Pequenos curativos, Estética Facial, Corte de Cabelo e até Massagens Faciais e de Relaxamento.

Muitas pessoas que foram atendidas falaram da oportunidade de receber determinados atendimentos que não são oferecidos pelo serviço de saúde prestado pela secretaria municipal de saúde, como foi o caso do próprio líder político José Santana conhecido como Zé da Lagoa. Aproveitei para fazer avaliação de minha pressão, meu diabete, meu colesterol e levei muitos outros amigos para fazer o mesmo e até para fazer cabelo, disse o ex-vereador.

O projeto desenvolve ao longo de sua programação, ministração de palestras e cursos para a comunidade como: Como deixar de fumar em cinco dias – Segredos de um casamento Feliz – Educando seus filhos para o sucesso e Aprenda a ter Saúde e como desenvolver uma vida saudável.

Para o acadêmico de teologia Wagner a oportunidade era especial para ele, pois se tratava de um trabalho a nível de estágio de conclusão de curso no Seminário Teológico, a oportunidade de ajudar as pessoas em suas necessidades físicas e trazer a paz interior através de palestras com temas de vida saudável e experiência com Deus. Depois dessa feira de atendimentos, nosso trabalho continuará na região com 60 noites de palestras e cursos já anunciados no projeto, disse Wagner.

 

O pastor Ronaldo que é distrital em Araci, falou do projeto como uma porta aberta para conquistar corações para Jesus e estreitar os laços de pessoas de outras denominações com a Igreja Adventista como uma igreja que trabalha dentro dos três pilares da missão de Cristo: Curar, Ensinar e Pregar.  Ajudar as famílias, as pessoas e aos jovens como estamos fazendo é a melhor forma de evangelizar e trazê-los aos pés de Jesus, disse o pastor Ronaldo.

Organizado pela Faculdade Adventista da Bahia, o conhecido IAENE, Projeto comunitário “PRA SER FELIZ” também faz parte de um trabalho acadêmico que deve ser desenvolvido por teologandos em seu ultimo ano de seminário. O teologando Wagner do IAENE foi escolhido para coordenar o projeto que em seu propósito global que envolve depois daquela feira de saúde, um trabalho de 60 dias de uma programação evangelística para a comunidade do Tapuio. A atuação do teologando Wagner é monitorada pelo pastor Ronaldo que se mostrou satisfeito com a contribuição do futuro pastor na tarefa de ampliar o raio de ação de seu distrito com uma futura igreja no povoado de Tapuio.

 

Fonte: http://www.portalfolha.com/gerais/projeto-comunitario-pra-ser-feliz-dos-adventistas-atende-600-pessoas-no-tapuio/

 

 

1

2

3

4

Projeto comunitário é destaque em jornal de Muriaé
Equipe ASN, Vanessa Lemes
 

 

O projeto comunitário “Pra Ser Feliz”, realizado em cidades mineiras por oito estudantes do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (SALT), da Faculdade Adventista da Bahia (FAB), em Cachoeira, Bahia, é destaque no jornal Folha do Sudeste, em Muriaé, pela segunda vez no mês de outubro.

 

Mídia local tem destacado as ações realizadas pelos estudantes de teologia.

O jornal destacou as ações realizadas no dia das crianças, o curso “Como deixar de fumar” e as atividades que o grupo realiza na cidade. O projeto faz parte do estágio realizado anualmente pelo SALT da instituição, visando estabelecer novas igrejas, através de ações sociais e evangelísticas.

Com este trabalho, o estudante tem a oportunidade de colocar em prática os conceitos aprendidos em sala de aula. Além dos oito que começaram as atividade em Minas no dia 28 de setembro, mais de 70 alunos de Teologia da FAB estão em diferentes cidades do Brasil.

 

Fonte: http://noticias.adventistas.org/pt/noticia/projetos-sociais/projeto-comunitario-destaque-jornal-muriae/

 

 

bottom of page